Por Galáticos Online

Publicado em 29/07/2012, às 17h54

Compartilhe

Bahia e Corinthians lutaram muito, mas produziram pouco e não fizeram por merecer um resultado melhor que o empate sem gols neste domingo, no estádio de Pituaçu.

Com o resultado, o Bahia segue próximo à zona de rebaixamento, com 12 pontos, quatro a menos que o Timão.
O primeiro tempo foi ruim de dar dó. As duas equipes sentiram os desfalques de seus principais homens de finalização - Souza pelo Bahia e Emerson Sheik pelo Corinthians - e pouco trabalharam deram aos goleiros adversários.
Aos 10min, Ávine tocou para Júnior na entrada da área, mas o chute do centrovante saiu travado pela zaga alvinegra.
O Corinthians passou a dominar as ações no meio-de-campo, mas só chegou com perigo pela primeira vez aos 28min, xom um chute de Danilo que Marcelo Lomba defendeu.
Aos 30min, foi a vez de o arqueiro tricolor segurar a bomba de longa distância de Romarinho e aos 40min, Fahel fez o corte e impediu que Paulinho ficasse cara a cara com Lomba.
"Não era essa a proposta, não jogamos bem. vamos ver o que podemos fazer pra no segundo tempo arriscar um pouquinho mais", declarou o técnico Caio Júnior, que desceu para o vestiário no intervalo insatisfeito com a equipe.
Caio Júnior não mexeu na equipe, assim como Tite, mas parece que a bronca acordou o time. Aos 9min, Magno quase deixa Zé Roberto na cara do gol com um passe longo que Paulo André interceptou, providencialmente.
Foi o que bastou para incendiar a torcida presente ao Pituaçu, que passou a empurrar o Tricolor rumo ao ataque.
Percebendo que o adversário tentava botar as asinhas de fora, Tite tratou de fazer a primeira alteração na partida aos 16min, trocando o inapetente Romarinho pelo peruano Guerrero.
Aos 19min, o Bahia quase levou o gol num vacilo incrível de Marcelo Lomba, que saiu mal do gol e soltou a bola nos pés de Alessandro, que tentou por cobertura, mas mandou por cima do travessão.
Aí foi a vez de Caio Júnior mudar: de uma só vez, colocou Vander e Rafael Gladiador nos respectivos lugares de Magno e Júnior.

O Bahia intensificou a pressão, mas esteve longe de criar uma jogada digna de assustar o goleiro Cássio. E o Corinthians também ficou contente com o 0 a 0.
Bahia x Corinthians
13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio de Pituaçu
Data: 27 de julho de 2012
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ASP-FIFA/ES), auxiliado por Marcio Eustáqui S Santiago (FIFA/MG) e Fabiano da Silva Ramires (ASP-FIFA/ES)
Renda: R$ ,00
Público: 24.648 pagantes
Cartões amarelos: Paulinho e Guerrero (C)
Gols:
Bahia
Marcelo Lomba; Gil Bahia (Diones), Danny Morais, Titi, Ávine; Fahel, Fabinho, Hélder, Zé Roberto e Magno (Vander); Júnior
Técnico: Caio Júnior
Corinthians
Cássio; Alessandro, Paulo André, Wallace, Fábio Santos; Paulinho, Ralf; Danilo, Douglas (Luís Ramires); Jorge Henrique e Romarinho (Guerrero)
Técnico: Tite
BahiaCorinthiansSérie ABrasileirãoGaláticos Online

Leia também