Schmidt dá respaldo aos jogadores, quita salários e nega risco de rebaixamento

Schmidt dá respaldo aos jogadores, quita salários e nega risco de rebaixamento

Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)

Publicado em 25/10/2013, às 17h12

Compartilhe

A desclassificação na Copa Sul-Americana e a proximidade da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro fizeram com que o presidente do Bahia, Fernando Schmidt, tivesse uma longa conversa com os atletas do elenco Tricolor na tarde desta sexta-feira (25), no Fazendão. Em entrevista coletiva na sala de imprensa do CT, o dirigente revelou o teor do bate-papo com os jogadores.

“Tivemos uma conversa franca com os jogadores mostrando a importância deles dentro desse trinômio da nação tricolor, que é a torcida, os dirigentes e os jogadores, cada qual no seu papel, mas que têm que trabalhar integrados e unidos para superarem as dificuldades e vencê-las”, disse.

Schmidt anunciou que a folha salarial do clube está em dia, inclusive as premiações e direitos de imagem. “Tudo em dia, nenhum problema em relação a isso, o que é uma grande novidade dentro do Esporte Clube Bahia”.

O mandatário Tricolor revelou ainda que pretende manter uma relação mais estreita com os atletas. “Nós resolvemos na última reunião da diretoria executiva de que uma vez por semana estaremos aqui nos reunindo no Fazendão. Não tem nenhum sentido que problemas que podem ser resolvidos aqui precisem ir ao Mundo Plaza para que possam lá ser resolvidos e aqui a resposta chegue 2 a 3 dias depois. Pretendemos estabelecer uma relação o mais próxima possível com os nossos jogadores, que são a grande esperança e confiança que nós temos, tanto este ano, mas, sobretudo, para o próximo ano”, completou.

Apesar de estar a apenas três pontos do Z4 no Brasileirão, Schmidt acredita que o Bahia não corre riscos de cair para a segunda divisão. “Acho que não existe essa ameaça, a não ser aritmeticamente, nem matematicamente existe. Tenho certeza que todos os jogadores darão o melhor dos seus esforços, embora alguns estejam atuando nos seus limites do condicionamento físico, fruto de um calendário muito mal feito vigente no futebol brasileiro, mas apesar disso, eles vão unidos superar uns os limites dos outros e ter um desempenho final satisfatório que manterá o time na primeira divisão”, relatou o presidente.

Fernando Schmidt garantiu todo o respaldo possível aos atletas do elenco Tricolor. “Estamos vivendo um momento de reformulação completa no futebol brasileiro, um movimento que envolve vários setores, o governo, a CBF, os jogadores, os clubes e seguramente a partir de 2014, coincidentemente com a Copa do Mundo, vamos conhecer uma nova realidade do futebol brasileiro, que não pode receber como legado da Copa esse futebol esculhambado que herdamos até 2013”, disse.

Pra finalizar, questionado sobre um possível ‘bicho’ dado aos jogadores caso o clube permaneça na Série A do Brasileirão, o dirigente foi enfático. “Isso tudo vai ser negociado. Uma parte será garantida. Estamos considerando que haverá uma gratificação normal para isso, até porque entendemos que este é também a função que os jogadores devem exercer”.
BahiajogadoresPRESIDENTEReuniãofernando schmidt

Leia também