Romagnoli se empolga com final e reafirma intenção de defender o Bahia
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 06/08/2014, às 11h36Mesmo atuando como reserva do San Lorenzo em alguns jogos da Taça Libertadores da América deste ano, além de ficar de fora de algumas partidas por que estava cumprindo suspensão, o meia Romagnoli virou o centro das atenções da equipe para a final da competição continental. Atleta com maior identificação com o clube do elenco, o jogador será titular no primeiro jogo da decisão, na noite desta quarta-feira (06), contra o Nacional do Paraguai, e não esconde a empolgação com a partida.
"Sempre imaginei (jogar a final da Libertadores pelo San Lorenzo). Agora preciso me concentrar, que é o mais complicado. Por sorte, vou jogar a partida que tanto sonhei", disse Romagnoli em entrevista ao diário argentino Clarín.
Com acordo assinado com o Bahia, o atleta vou a afirmar que vai se apresentar no Fazendão após a última partida da Libertadores. No entanto, sabendo da intenção tricolor de não aceitar mais a sua chegada, o jogador já admite que pode ter outro rumo no segundo semestre.
"Sim, tenho que me apresentar depois da Copa. Tenho contrato por um ano e meio, mas são eles que têm a última palavra. E se não querem contar comigo, depois veremos. Mas vou cumprir com o acordo", explicou.
Ídolo e torcedor do San Lorenzo, o atleta deixou claro que só irá para o Bahia por obrigação, já que assinou um pré-contrato e recebeu adiantamento que gira em torno de 50 mil dólares. Romagnoli admitiu que já pensa até no retorno para a Argentina, onde pretende se aposentar no time do coração após o período de contrato com o Esquadrão.
"Se não me quiserem rescindiremos o contrato (com o Bahia). E, obviamente, o San Lorenzo é sempre a primeira opção. Realmente é o que eu quero (aposentadoria no San Lorenzo). Se tiver que ir para o Bahia por um ano e meio, depois voltarei para cá. Se não for, já fico no San Lorenzo", avisou o meia.