Bahia tentará reverter punição imposta pelo STJD por confusão em Feira

Bahia tentará reverter punição imposta pelo STJD por confusão em Feira

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 06/10/2014, às 13h00

Compartilhe

A punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Bahia por causa da confusão envolvendo torcidas organizadas do Tricolor na vitória sobre o Figueirense, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, no que depender do clube, não será mantida. Nesta segunda-feira (6), através do departamento jurídico, o Esquadrão irá recorrer da pena de atuar sem a presença da torcida contra Chapecoense e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, o clube ainda irá entrar com o pedido de efeito suspensivo para já poder contar com os torcedores nas arquibancadas da Arena Fonte Nova diante do time catarinense no próximo domingo, 12 de outubro. Para reverter a punição, o Bahia utilizará o fato de ter identificado os torcedores na confusão, além de destacar que os envolvidos foram presos pela polícia.

Vale ressaltar que neste Brasileirão o Sport vivenciou situação semelhante a do Tricolor, acabou sendo punido com a perda de dois mandos de campo, mas, posteriormente, teve a pena revertida em multa. O caso ocorreu em uma partida contra o Figueirense, quando as organizadas do time pernambucano entraram em confronto, mas o Leão da Ilha do Retiro identificou os torcedores e garantiu que não tinha qualquer tipo de relação com os envolvidos.
BahiaConfusãofeira

Leia também