Bahia pega América-MG tentando manter boa fase e iniciar bem a segundona
Bahia pega América-MG tentando manter boa fase e iniciar bem a segundona
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 09/05/2015, às 08h50
Compartilhe
Com a moral de ter conquistado o bicampeonato baiano e ter sido vice da Copa do Nordeste, o Bahia volta a campo quase uma semana depois de levantar o troféu do estadual, para dar início à principal missão de 2015: voltar para a primeira divisão do futebol brasileiro.
O primeiro desafio será contra o América-MG, em Belo Horizonte, às 16h30 deste sábado (09), e com jogadores importantes em campo, diferente do que havia sido programado.
Antes, a comissão técnica liderada por Sérgio Soares havia decidido entrar na principal competição do ano com um time reserva, mas voltou atrás após a má repercussão da decisão entre os torcedores, que não entenderam o motivo de poupar, já que os jogadores tiveram quase uma semana para descansar após massacrar o Conquista.
A justificativa foi que os atletas se recuperaram melhor que o esperado da decisão, na semana que antecedeu o jogo contra os mineiros, quando os campeõs ainda tiveram direito a dois dias de folga.
O único que não viajou foi o volante Souza, que deve ser substituído por Bruno Paulista no meio campo. Além dele, Léo Gamalho, que vinha mal e podia perder um lugar no time titular também fica de fora, com a justificativa de que não se recuperou de um edema na panturrilha.
América-MG: O time mineiro entra em campo com uma legião de profissionais com passagem pelo Esquadrão, a começar pelo técnico Gilvanildo Oliveira, que já treinou os dois gigantes baianos. Além dele, o zagueiro Anderson Conceição e o lateral Raul também já defenderam o tricolor.
Para completar, o meia Mancini, que não deixou saudades no Fazendão, é a grande aposta do Coelho para esta segunda divisão.
FICHA TÉCNICA:
Série B - 1ª rodada
América-MG x Bahia
Local: Estádio Independência, às 16h30
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima.
América-MG: João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini e Tony; Felipe Amorim e Bruno Sávio. Técnico: Givanildo de Oliveira.
Bahia: Jean; Tony, Titi, Robson e Patric; Pittoni Bruno Paulista e Tiago Real; Maxi , Zé Roberto e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.