Falso olheiro é preso quando embarcava com crianças para o Bahia
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 09/07/2015, às 20h52
O falso olheiro esteve na cidade de Planaltina e dois treinamentos do Planaltina Atlético Clube, uma escolinha de futebol, que tem uma escolinha de futebol no município. Lá, ele recrutou algumas crianças e alegou que o destino dos garotos seria o Bahia.
O suposto profissional afirmou que os meninos passariam por uma avaliação de 30 dias no Esquadrão. Mas, os pais e dirigentes do clube desconfiaram quando o valor das passagens, que seria custeado pelo Tricolor, não foi depositado.
Mesmo sem a quantia, o grupo de jovens atletas seguiu com o olheiro para o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na Capital Federal. Porém, horas antes do embarque, um dos pais telefonou para o Fazendão e ouviu de funcionários que o Bahia não realiza este tipo de procedimento para selecionar novos jogadores e também não conhecia o tal olheiro.
O pai denunciou o homem no posto de polícia, que efetuou sua prisão ainda no aeroporto. Responsável pelo caso, o delegado chefe da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), Plácido Rocha revelou que ainda investiga qual seria o destino das crianças.
"Não podemos descartar nada. Elas (as crianças) poderiam até serem submetidas a condição análoga ao trabalho escravo. Vamos continuar investigando para saber se ele já agiu em outros estados", disse.
*Com informações do Correio Braziliense
Foto: Divulgação / E C Bahia