Bahia e Ceará revivem final do Nordestão com Esquadrão brigando dentro do G-4
Bahia e Ceará revivem final do Nordestão com Esquadrão brigando dentro do G-4
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 15/09/2015, às 09h27
Compartilhe
O vice-campeonato da Copa do Nordeste ficou no passado, mas o Bahia poderá, além de se manter no G-4 da Série B, bater mais uma vez e afundar seu algoz no regional, que ainda luta para deixar a zona de rebaixamento. Às 19h desta terça-feira (15), no Castelão, em Fortaleza, o Esquadrão encara um Ceará que passou boa parte da competição na lanterna, sem conseguir deixar o Z-4 ao fim da rodada mesmo que vença o tricolor.
Ocupando a terceira colocação na tabela, o tricolor não vai poder contar com os titulares Douglas Pires, Jailton e Kieza, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, com reforços recém chegados tendo chance de começar entre os titulares.
Para se garantir entre os 4 primeiros e ainda poder se aproximar do líder Botafogo, a equipe comandada por Sérgio Soares aposta na estreia do experiente zagueiro Gustavo, que toma o lugar de Jaílton na zaga. No ataque, Roger deve começar jogando mesmo tendo chegado ao Fazendão há poucos dias, fazendo dupla de ataque com Maxi Biancucchi.
O goleiro escolhido para assumir o lugar de Douglas é Omar, que volta a ter chance após ter sido o arqueiro escolhido para ser titular no início da temporada, tendo perdido o lugar para Jean, terceira opção que era o camisa 1 no primeiro semestre.
Ceará – Longe de ser o mesmo time que superou o Esquadrão no Nordestão, a equipe agora comandada por Marcelo Cabo vem conseguindo reagir, e a aposta é um velho conhecido do torcedor baiano. Ricardinho, meia que foi decisivo na decisão regional e era sonho de consumo do Vitória, é o responsável por armar as jogadas para os atacantes Rafael Costa e Júlio César.
Na tabela, o Ceará ocupa a 17ª colocação, cinco pontos atrás do primeiro time fora do Z-4, o Atlético-GO. Além da saída da zona perigosa, o Vovô ainda corre perigo de voltar a ser lanterna, já que o último colocado Mogi Mirim, está apenas dois pontos atrás.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro Série B - 26ª rodada
Ceará x Bahia
Local: Castelão, às 19h
Arbitro: Aurélio Martins (SP), auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelina de Sá (RJ) e Daniel Luis Marques (SP).
Bahia: Omar; Cicinho, Robson, Gustavo e Ávine; Yuri, Gustavo Blanco, Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi e Roger. Técnico: Sérgio Soares.
Ceará: Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Thiago Carvalho, Victor Luís; Carlão, Guilherme Andrade, Ricardinho, Wescley; Rafael Costa e Júlio César. Técnico: Marcelo Cabo.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.