Principal jogador do Bahia na temporada, Régis é a principal aposta da torcida para conquistar o título da Copa do Nordeste. O concorrente à taça, às 21h45 desta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, é justamente o clube que detém seu passe.
Sobre enfrentar sua ex-equipe, com quem ainda tem contrato, o meia destacou a vantagem de conhecer quase todo o adversário. "Eu conheço a grande maioria do elenco do Sport. Tem grandes jogadores. Procuro conversar com meus companheiros para orientar sobre o posicionamento de alguns deles. O foco é na nossa equipe, fazer o nosso trabalho, jogando o que temos jogado em casa, certeza que vamos fazer um grande jogo", disse.
Ainda sobre a final, o jogador comentou sobre seu retorno à equipe e o clima de decisão. "Infelizmente fiquei fora da primeira final lá em Recife, por conta de um cartão que levei na comemoração. Fui poupado do jogo de domingo, contra o Vasco. Estou pronto para entrar em campo amanhã e procurar fazer um grande jogo com a minha equipe. A euforia da torcida vem desde que abriu a bilheteria para venda de ingressos. Esgotou em três dias. Vão nos apoiar, com certeza. Mas a euforia fica do alambrado para fora. Dentro de campo, estaremos focados para fazer o que o professor tem nos orientado, para não corrermos riscos de sermos surpreendidos e para fazer um grande jogo".
O atleta também comentou sobre a volta por cima na carreira, após passagem apagada pelo Palmeiras. "No Palmeiras, não tive sequência, não tive muitas oportunidades. O Bahia me abriu as portas, fui muito bem recebido por todos, sem exceção. Não posso deixar de enaltecer o trabalho do professor Guto, da comissão, tem me ajudado bastante. Certeza que vai continuar me ajudando. E meus companheiros. Sem eles não tem como me destacar nas partidas".
Para concluir, Régis comemorou a boa fase e agradeceu à torcida tricolor pelo apoio. "Fico feliz pelo reconhecimento, pelo carinho do torcedor. Melhor momento da minha carreira. Chegando em uma decisão, sendo olhado por outros olhos, pelo torcedor e pela imprensa. Mas, nada disso será importante sem o título. Nosso foco está totalmente no jogo. Pode ter certeza que vamos forte para conquistar".
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia