SSP-BA nega atraso do Bahia em saída do hotel para o BAVI
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 10/04/2018, às 21h54Após o ataque de alguns torcedores do Vitória ao ônibus do Bahia, que foi apedrejado do lado de fora do Barradão, surgiu a informação de que o próprio Tricolor teria contribuído para o ocorrido por desobedecer um acordo para deixar sua concentração em horário estabelecido.
A versão, inclusive, foi utilizada pelo próprio Vitória em um comunicado oficial divulgado na noite de segunda-feira (9). O Rubro-Negro responsabilizou e acusou o rival de ter sido "negligente". "O adversário foi negligente e ignorou orientação passada pelo Vitória, e também pela Polícia Militar da Bahia, sobre a necessidade de antecipar o acesso ao Estádio na partida de ontem, em razão do ‘Corredor Rubro-Negro’, iniciado antes das 14h30", disse em trecho da nota.
Mas, a tese de culpa do Bahia caiu por terra nesta terça (10). Através do Twitter, em resposta a um internauta, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) negou que o Esquadrão tenha provocado o atraso.
Segundo a SSP-BA, a delegação tricolor deixou o hotel no horário estabelecido, às 13h30. Ainda segundo o órgão, a falta de bloqueios nas vias de acesso ao Barradão foi o que motivou o atraso do Bahia na chegada ao estádio.
Confira a resposta da SSP:
Foto: Reprodução
Foto capa: Reprodução / Juliana Cavalcante / TV Bahia