Enderson descarta favoritismo do Bahia contra o América-MG: "Não tem vantagem"
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 10/08/2018, às 19h53Mas, apesar da sequência de jogos sem derrota do Esquadrão e de seu conhecimento sobre o adversário, o treinador descartou favoritismo. "Não tem vantagem. O Adilson (Baptista, técnico do América) até deu uma entrevista que era uma vantagem. Muito pelo contrário. Se conheço muito bem os atletas, eles também me conhecem muitíssimo bem. Sabem das ideias que tenho, do que penso sobre futebol", disse.
O comandante também fez elogios ao Coelho. "É uma equipe extremamente organizada. Estive lá por dois anos. Tive prazo para colocar as ideias de forma muito firme, muito enraizada. Uma equipe difícil de ser batida. Fez confronto contra todos os gigantes e jogou de igual para igual, sem medo, sem receio nenhum. Teremos pela frente um adversário extremamente perigoso, extremamente difícil. Tem muita organização, sabe o que fazer dentro de campo. Precisamos acima de tudo estar muito concentrados".
Sobre a condição física do elenco, que vem de uma rotina intensa de partidas por três competições, Enderson não descartou deixar alguns atletas de fora. " Não é muito meu perfil falar que vai tirar o time todo. Gosto de fazer movimentos menores. Tirar três ou quatro atletas quando a gente percebe que está em uma sequência pesada e precisa dar uma recuperada. Porque todos os jogos são importantes. Até hoje não tive a condição de entrar em um jogo e falar que não é importante. Todos os jogos são importantes. Toda a competição que o clube se faz presente é importante. Na verdade o que a gente precisa fazer é uma avaliação dos jogadores que vão conseguir se recuperar para estar inteiros no jogo de amanhã. Só vou ter uma resposta sobre isso amanhã de manhã. Até amanhã de manhã, os jogadores que vêm em uma sequência, precisamos esperar para ver se a resposta na recuperação será positiva. Se não for, teremos que fazer mudanças não por querer, por poupar jogador, mas simplesmente porque talvez eles não consigam ter um ótimo rendimento".
Por fim, o técnico comentou sobre a chegada do atacante Clayton e enalteceu o novo reforço do clube. "O Clayton é um jogador de muita qualidade, teve um momento fantástico no Figueirense. Depois desse momento teve problemas em termos físicos. Está voltando. Está muito bem no aspecto físico, de recuperação, força, resistência. Está vivendo um momento muito bom. Jogador extremamente qualificado. Certeza que pode nos ajudar muito. Não só nessa temporada, mas quem sabe na próxima temporada também. Vai agregar muito a nossa equipe, com certeza".
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia