STJ define Sport como campeão brasileiro de 1987

STJ define Sport como campeão brasileiro de 1987

Por Redação Galáticos OnLine

Publicado em 08/04/2014, às 20h33

Compartilhe

A polêmica envolvendo o Campeonato Brasileiro de 1987 ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (08). Em decisão tomada pelo STJ (Superior Tribunal Justiça), o rubro-negro pernambucano foi declarado único campeão daquele ano, o que anula a decisão da CBF em dividir o título entre as duas equipes.

Na época da competição, o Flamengo s recusou a enfrentar o Sport, mesmo com o regulamento do torneio indicando que o campeão seria definido em confronto dos vencedores dos módulos que representariam as Séries A e B hoje em dia. Os cariocas integravam o módulo que hoje seria a primeira divisão.

A decisão do STJ dificilmente poderá ser revertida pelo Flamengo e pela sempre defensora dos cariocas, a CBF. A entidade deve ser obrigada a devolver a Taça das Bolinhas’ para o São Paulo, por ter sido o primeiro time a conquistar o campeonato nacional em cinco oportunidades.
SportFlamengoBrasileiroCampeonato1987

Leia também