Emocionado, Alecsandro fala após provar inocência em caso de doping
Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 20/09/2016, às 07h12O atacante Alecsandro, em entrevista ao “Bem, Amigos”, nesta segunda-feira (19), falou sobre a punição que sofreu ao ser acusado por doping. Após provar sua inocência, o jogador contou emocionado como sua família foi afetada com essa situação.
"É uma coisa que manchou muito. Tive que conviver com a minha esposa evitando a academia, meu filho não podendo jogar bola, porque a babá viu as pessoas falando para ele "olha o dopadinho aí". Isso sujou minha imagem, mas meu histórico familiar ajudou um pouco", afirmou.
Na partida contra o Corinthians, em abril deste ano, o atleta foi acusado no exame antidoping pelo uso da substancia Andarina, uma espécie de anabolizante. Após investigações e apresentação de defesa médica, foi comprovado que um metabólito consumido por Alecsandro para tratamento capilar, se assemelha a Andarina, que é proibida pelo controle anti-dopagem. Agora, com um efeito suspensivo, o atacante do Palmeiras já pode voltar aos treinos.
"Fiquei tão alegre em ter voltado, em ter tido justiça, que nem pensei em processar alguém", continuou Alecsandro, que disse que encerraria sua carreira caso a punição fosse confirmada. "É muito difícil um jogador ficar dois anos parado e depois voltar".