MP determina torcida única para jogos da Ponte Preta como mandante em 2018

MP determina torcida única para jogos da Ponte Preta como mandante em 2018

Por Redação BNews

Publicado em 14/01/2018, às 12h30

Compartilhe

A violência protagonizada por torcedores da Ponte Preta na partida contra o Vitória nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2017 rendeu punição ao clube. O time de Campinas terá de jogar com torcida única seus jogos em 2018.

A Ponte Preta recebeu na última sexta (12) um ofício da Federação Paulista de Futebol com o pedido do Ministério Público para que o time jogue com torcida única seus duelos dentro e fora de casa durante todo o ano de 2018 em todos os campeonatos.

O Ministério Público citou as cenas de violência de torcedores no jogo contra o Vitória no dia 26 de novembro, no Moisés Lucarelli para o pedido.

Na última semana, o clube de Campinas conseguiu a liberação do estádio, que estava interditado desde o incidente. Apesar da interdição ter sido revogada, a Ponte foi punida com a realização de seis jogos com os portões fechados no Brasileiro da Série B deste ano e multa de R$ 20 mil.

A Ponte Preta faz a sua estreia no Campeonato Paulista 2018 no dia 17 de janeiro, já em clássico contra o Corinthians, na Arena Corinthians, às 21h45. Na segunda rodada, dia 21, recebe o Linense em sua estreia em casa. 

Fonte: Folhapress

VitoriaPuniçãoTorcidaponte

Leia também