Campeonato Baiano: três times lutam contra o rebaixamento
DivulgaçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 03/03/2024, às 09h00Após ir a três das últimas quatro finais e conquistar o bicampeonato em 2021 e 2022, o Atlético vive o pesadelo de poder voltar à Série B após seis anos. Porém, o Carcará é o único que só depende de si para escapar da degola.
Oitavo colocado com sete pontos, o time de Alagoinhas só precisa vencer o Barcelona, no Antônio Carneiro, para permanecer na Série A. Se empatar, terá que torcer para que Itabuna e Bahia de Feira não vençam seus jogos.
Vice-lanterna, com seis pontos, o Itabuna terá a difícil missão de vencer o Vitória, no Mário Pessoa, para não retornar à Série B apenas dois anos após a volta à elite. Além disso, o Dragão do Sul terá que torcer para que o Atlético ao menos empate sua partida.
Por fim, o Bahia de Feira tem a pior situação entre os três candidatos ao rebaixamento. Lanterna da competição com cinco pontos, o Tremendão precisará vencer a Juazeirense, na Arena Cajueiro, e torcer para que Itabuna e Atlético ao menos empatem. O time de Feira de Santana tem saldo negativo de um gol, contra -6 dos concorrentes.
Campeão baiano em 2011, o Bahia de Feira não disputa a Série B estadual há 15 anos.