Por Yuri Barreto

Publicado em 14/03/2011, às 20h40

Compartilhe

Após o empate em 2 a 2 com o Vitória da Conquista, que colocou o Fluminense de Feira no Torneio da Morte, o treinador Ferreira reconheceu a garra da equipe e pediu tranquilidade para salvar o clube de um possível rebaixamento. Para o comandante, os erros atrapalharam o Touro.

"Os jogadores foram valentes e a prova disso é que estávamos perdendo por 2 x 0 e no segundo tempo chegamos a empatar a partida e tivemos chance de virar, mas erramos muito nas finalizações", afirmou o técnico ao site oficial do Flu.

Ferreira reconheceu o momento difícil que vive seu time, mas acredita que o clube chegou a está situação por causa do desempenho em toda 1ª fase. "Infelizmente no futebol temos que passar por estas experiências tristes, mas não perdemos a classificação nesta partida. Isso foi um processo que veio se desenrolando ao longo da competição e não adianta agora ficar procurando um culpado para esta situação".

E não é a primeira vez que Ferreira disputa o Torneio da Morte. Em 2010, o treinador comandou o Itabuna na luta contra o rebaixamento e não conseguiu salvar o clube, que deixou a elite do futebol baiano. "A experiência que tive com o Itabuna no ano passado foi terrivel e não queria passar por isto de novo. Mas paciência, agora precisamos ter muita calma e planejar o time para esta fase", destacou.

Contratações - Para tentar salvar o Flu de Feira do rebaixamento, comissão técnica e diretoria do clube vão se reunir, ainda nesta semana, para definir possíveis contratações. "Precisamos de imeditato de dois atacantes já para estrear no domingo que vem. Temos outras posições carentes que precisam ser preenchidas e vamos buscar este entendimento com os dirigentes", finalizou Ferreira.

Fluminense

Leia também