Por Redação Galáticos Online
Publicado em 05/05/2012, às 08h19
Hoje, a partir das 16h começa a ser decidido quem será o campeão Baiano de 2012. Bahia e Vitória fazem o primeiro jogo da final, no Barradão, sendo que o Tricolor tem a vantagem de jogar por dois empates para ficar com a taça. Durante a semana de preparação para o clássico as duas equipes fizeram muito mistério e, na tentativa de não dar pistas para o adversário, ambos realizaram treinos com portões fechados para a imprensa. O Rubro-Negro, depois de ter perdido o título em casa ano passado para o Bahia de Feira quer voltar a vencer o estadual, já o Esquadrão espera vencera a competição após dez anos sem conquistá-la.
O Vitória quer aproveitar o mando de campo na primeira partida para reverter a vantagem do rival. O Rubro-Negro se espelha no último BaVi, em que o Leão levou a melhor no Barradão ao vencer por 3 a 2 para conseguir um resultado positivo na tarde de hoje. O técnico interino do time, Ricardo Silva não vai poder contar com o goleiro que, até então vinha sendo titular, Renan. Douglas assume a vaga. O atacante Marquinhos foi vetado pelo departamento médico e, com a suspensão de Rildo, Tartá ganha vaga no time titular. Recuperado de lesão, Gabriel Paulista volta à zaga, no lugar de Rodrigo.
O Bahia não pretende jogar com o regulamento debaixo do braço. Mesmo com a vantagem de dois resultados iguais para ser campeão, o Tricolor quer vencer as duas partidas contra o Vitória. O técnico do time, Paulo Roberto Falcão desde o início da semana faz mistério sobre quem será o substituto de Lulinha, que está suspenso do jogo por ter levado o terceiro cartão amarelo. Júnior, Ciro e Zé Roberto brigam pela vaga no ataque.
Vitória x Bahia - Campeonato Baiano 2012
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão)
Horário: 16h
Vitória: Douglas; Romário, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Wellington Saci, Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Tartá e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Fabinho), Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel, Diones, Gabriel e Morais; Zé Roberto (Ciro ou Júnior) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão