Brigando para não cair para segunda divisão do Campeonato Baiano, o Fluminense pode ter o seu departamento de futebol terceirizado para a temporada 2013.
“Já fomos procurados sim, porém agora não falaremos nada a respeito porque estamos com as atenções voltadas para o jogo do próximo domingo em Juazeiro, pois não estamos medindo esforços para reverter a situação e o time se livrar do rebaixamento. Somente depois, já na próxima semana, é que começaremos a tratar disso”, informou o presidente Rubem Cerqueira.
O dirigente informou que qualquer modificação vai ter que ser referendada pelo Conselho Deliberativo.“Depois do encerramento do Campeonato Baiano, nós vamos tratar disso: inicialmente vamos ouvir as propostas, depois convocar o Conselho Deliberativo para ver o melhor caminho. Vou proceder desta forma e mesmo que o estatuto reservasse a mim, como presidente, não adotaria nenhuma medida sem consultar a quem de direito”, observa Rubem Cerqueira.
A expectativa é que se repita o que aconteceu em 2009, quando o Touro do Sertão teve uma empresa no comando do departamento de futebol e o time conseguiu o terceiro lugar no Campeonato Baiano e disputou a Série D do Brasileirão.