Árbitro relata agressões e xingamentos em súmula de Jacuipense x Juazeirense
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 23/03/2015, às 22h03
A agressão sofrida pelo árbitro Arilson Bispo da Anunciação pelo atleta Meidson, do Jacuipense foi repercutida em todo o país. O jogador desferiu um soco no árbitro, que não marcou um pênalti para sua equipe, que acabou eliminada do Baianão 2015.
Na noite desta segunda-feira (23), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) publicou no seu site a súmula da partida. No documento, Arilson anexou um relatório e contou o ocorrido dentro de campo.
O profissional contou com detalhes o momento da agressão. "Aos 45+2 minutos do segundo tempo fui agredido violentamente com um soco efetuado pelas minhas costas, que atingiu a altura do meu peito, pelo Sr. Meidson Maciel dos Santos....informo que a violência do soco me derrubou no chão", escreveu.
Segundo Arilson, não satisfeito com a violência o jogador ainda o xingou. "ladrão, filho da puta, você tem que apanhar mesmo...", abordou na súmula.
O árbitro do quadro da CBF e presidente do Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf) ainda revelou que foi agredido verbalmente por outros atletas e membros da comissão técnica do Leão do Sisal. "Logo após o termino do jogo, ainda dentro de campo, fui surpreendido com a invasão de campo por toda a comissão técnica, atletas suplentes e diretores do Jacuipense. Cito: o treinador, Sr. Clebson Araújo Almeida, que tentou me agredir e foi contido pela Polícia Militar, além de falar o seguinte: "filho da puta, ladrão, você tem que tomar murro na cara".
Arilson Bispo, porém, isentou o presidente do clube, Felipe Sales. "O Sr. Felipe Sales Faria Carneiro, presidente do Esporte Clube Jacuipense, invadiu o campo com o único intuito de retirar sua comissão técnica e os jogadores da sua equipe, sem cometer nenhum ato de hostilidade contra a equipe de arbitragem".
O árbitro prestou queixa crime contra Meidson na 2ª Delegacia de Polícia 1º Coorpin, em Feira de Santana. Com as imagens e o teor da súmula, o atleta Meidson deve pegar uma punição pesada no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA) e pode até ser banido do futebol.
Clique aqui e confira a súmula na íntegra