Após problemas no Eliel Martins, FBF muda mando de campo do Jacuipense para Pituaçu

Após problemas no Eliel Martins, FBF muda mando de campo do Jacuipense para Pituaçu

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 02/02/2017, às 18h26

Compartilhe

Um dia após os incidentes ocorridos no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, a Federação Bahiana de Futebol se pronunciou nesta quinta-feira (2). Diante dos problemas com o gramado da praça, a entidade resolveu excluir o estádio do Baianão 2017.   Com isso, a FBF, transferiu o mando de campo do Jacuipense para o Estádio de Pituaçu, em Salvador. A entidade ainda afirmou que alertou a prefeitura local sobre a necessidade de preservas o campo de jogo.   Confira a nota da FBF:A Federação Bahiana de Futebol (FBF) alterou, nesta quinta-feira (2), o mando de campo do Esporte Clube Jacuipense no Baianão 2017. Até o final do estadual, o Leão do Sisal mandará seus jogos no Estádio de Pituaçu, em Salvador.


Com a mudança, a entidade visa evitar incidentes como os da noite e quarta-feira (1º), no confronto entre o time de Riachão do Jacuípe e o Bahia, pela 2ª rodada da competição, no Estádio Eliel Martins.

O Coronel José Inácio Diniz, assessor da entidade para vistorias e segurança em estádios, durante a última visita ao local, havia solicitado ao secretário de Esportes de Riachão do Jacuípe que o estádio fosse preservado e só utilizado para os jogos oficiais. Porém, os responsáveis não seguiram a recomendação de conservação e utilizaram o local para treinamentos, o que prejudicou e castigou o gramado. A FBF lembra, também, que não tem como estar diariamente nos municípios do interior fiscalizando a utilização dos campos de jogos dos estádios e confia nas informações dos seus filiados.

Sem nenhuma condição de abrigar partidas oficiais de futebol, o Estádio Eliel Martins teve determinada sua retirada da competição, através da RDI-02/17. O Baianão 2017 ainda está na sua primeira fase e a adequação dos gramados visa, sobretudo, preservar o bem público e em especial a integridade física dos atletas e árbitros, além da qualidade técnica das partidas.

Confira abaixo a RDI, seus anexos e a nova tabela do Baianão 2017:

RDI-02/17

Anexo 1

Anexo 2

Tabela

PituaçuFBFMando de campoJacuipensetransfere

Leia também