Barbosinha detalha estratégia usada contra o Bahia e afirma que seu ainda vai evoluir mais
Rafael Machaddo / Galáticos OnlinePor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 01/02/2019, às 12h12“Nós treinamos três situações no último treino nosso. Um para o Time sub-23, um para o time do Bahia alternativo, e um do Bahia principal. Nós sabíamos que a situação dele ir com o principal era remota, mas poderia, e sabíamos que depois da derrota do Sub-23 para o Olímpia, dificilmente eles iriam com Sub-23. Nós trabalhamos principalmente a neutralização dos lados, baixarmos os nossos extremos para não deixar eles fazerem a bola por dentro, quando o Bahia fez a bola por dentro ele teve o pênalti, na única vez que ele conseguiu fazer a bola por dentro. Mas aí nós conseguimos neutralizar”, declarou.
Após um grande resultado contra um dos principais favoritos ao título, Barbosinha prega o discurso de pés no chão, mas afirma que sua equipe está em constante evolução.
“Nós fizemos uma escadinha de nove e já subimos três, faltam seis. Você vai jogando, esse time vai jogar melhor do que jogou contra o Bahia no domingo (03), porque ele jogou melhor do que jogou contra o Conquista, e contra o Conquista ele jogou melhor do que jogou contra o Jacuipense. Ele ganha corpo na competição. Agora nós precisamos entender que o futebol é jogado. Eu falei antes do jogo para alguns que o favoritismo não entra em campo, ele termina quando a bola rola. O que faz é atitude e nós não podemos agora entrar no oba-oba, não ganhamos nada ainda”, disse.
Com nove pontos somados e na liderança isolada do Estadual, o Bahia de Feira volta a campo às 16h deste domingo (03), para enfrentar o oitavo colocado, Jacobina, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela quarta rodada da competição.