Técnico sub-15 do Vitória detona organização da FBF no Baianão da categoria: "Um verdadeiro pasto"

Técnico sub-15 do Vitória detona organização da FBF no Baianão da categoria: "Um verdadeiro pasto"

Reprodução

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 16/09/2019, às 15h41

Compartilhe

No último domingo, o Vitória jogou contra a equipe do Redenção, pelo Campeonato Baiano sub-15, em Salvador. Após o empate em 0 a 0, o técnico do Leão usou as redes sociais para falar sobre o estado do palco da partida, o estádio do Galícia, Parque Santiago. 

"Quero externar a minha enorme insatisfação com a @fbfoficial que permitiu que o jogo acontecesse em condições precárias, como podemos observar nas fotos. Um local sem a mínima infraestrutura, banheiros ou vestuários, gramado em péssimas condições, ausência de policiamento, cachorros no campo, atletas tendo que ficar dentro de um ônibus por 2/3h, tudo isso influenciando diretamente no produto final", disse Ricardo.

Procurado pela reportagem do Galáticos Online, Ricardo Lemos foi ainda mais enfático ao afirmar a situação do campo. "Pessoas bêbadas xingando e ameaçando os garotos , cachorro no campo , falta de policiamento, ausência de um local adequado para troca de material (tendo que trocar dentro do ônibus), atletas tendo que ficar dentro do ônibus por 2h para não estarem expostos, campo sem condições de jogo , um verdadeiro pasto, enfim", destacou.

O comandante rubro-negro ainda disse que as condições apresentadas para jogo não justificam o resultado da partida, mas afirmou que a situação é algo muito longe do que ele pensa para o futuro do futebol brasileiro.

"Qual a mensagem que estamos passando a eles? Que vale tudo pelo resultado? Acredito que como formadores devemos nos responsabilizar pelo futuro do futebol bem jogado e pela qualidade acima de tudo", disse o treinador.

O presidente do Galícia, Manolo Muiños, afirmou que ainda não tem nada para dizer sobre o caso. "Não vou dizer nada agora. Não vou responder nada por especulação de rede social. Estou indo primeiro na Confederação Baiana para saber o que é", disse para os Galáticos. 

Em resposta ao presidente Manolo, Ricardo Lemos afirmou que existem provas nos relatos dos atletas e nas fotos tiradas durante a partida.



Leia também