Por Thaís Brandão
Publicado em 09/07/2011, às 17h51
O Brasil entrou em campo neste sábado (9) contra o Paraguai, no estádio Mário Alberto Kempes, onde a seleção tenta conquistar o primeiro triunfo na Copa América, em Córdoba.
Os brasileiros já enfrentaram os paraguaios em seis oportunidades na Argentina, vencendo cinco confrontos e empatando apenas um.
No início do jogo os atletas brazucas sentem dificuldade para chegar ao ataque, permitindo que o adversário consiga roubar as bola sem grande esforço.
Com inúmeros erros de passe, a primeira etapa não teve grande emoções por parte da seleção canarinho.
O técnico Mano Menezes optou por colocar o atacante Jadson no lugar de Robinho, que aos 38 minutos do primeiro tempo chuta de longe e marca o primeiro gol para o Brasil.
Com apenas um minuto de acréscimo nesta primeira etapa da partida o placar fica com apenas uma finalização.
O comandante brasileiro mexe no time, sacando Jadson para a entrada de Elano.
O lateral Daniel Alves sente dores logo no começo do segundo tempo, é atendido e volta ao gramado.
Tentando a recuperação no placar o Paraguai avança para o ataque e aos 10 minutos do segundo tempo o atacante Santa Cruz empata com chute preciso.
Com mais um vacilo da zaga do Brasil, o Paraguai vira o jogo, marcando com Nelso Haedo Valdez aos 22 minutos, deixando o placar em 2 a 1.
A equipe brasileira tenta reverter a situação, mas os erros de passe de bola continuam acontecendo.
Lutando ao menos pelo empate o Brasil segue até o finalzinho do segundo tempo sem conseguir reverter o resultado mesmo pressionando a seleção do Paraguai, que se fecha tentando manter o bom placar.
Faltando apenas um minuto para chegar aos 45 minutos da segunda etapa Ganso toca para Fred que gira e chuta para empatar a partida.
Tudo igual em Córdoba, Brasil 2 x 2 Paraguai.