Atlético-MG e Grêmio disputam a primeira partida da final da Copa do Brasil, às 20h45 (horário de Salvador), no Mineirão, nesta quarta-feira (23).
O Grêmio é reconhecido no Brasil por ser uma equipe copeira. O time gaúcho já conquistou a Copa do Brasil em quatro oportunidades (89,94,97 e 2001). Além disso, a agremiação tricolor já levantou canecos da Copa Libertadores (83 e 95). O “Imortal” quer acabar com a seca de 15 anos sem um titulo nacional e garantir de vez a vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Atualmente, a equipe gaúcha ocupa apenas a oitava posição no Brasileiro.
O Atlético-MG, por sua vez, já está garantido ao menos na fase pré-Libertadores, além de ter conquistado a Copa do Brasil recentemente, em 2014, no triunfo sobre seu maior rival - o Cruzeiro. Nos últimos anos, virou rotina do time mineiro a conquista de títulos importantes. Em 2013, o clube conquistou a Libertadores.
Desfalques
O Galo não vai contar com o meia-atacante Luan, com um edema na panturrilha direita. O lateral-esquerdo, Fábio Santos, e o zagueiro Erazo também preocupam e podem desfalcar a equipe mineira.
Já o Grêmio, tem apenas a duvida quanto ao zagueiro Geromel. O jogador sentiu um desconforto muscular, mas foi relacionado para a partida e viajou com o elenco.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X GRÊMIO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de novembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 20h45 (de Salvador)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-PE),
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC)