Técnico prega respeito ao Bahia, mas diz confiar no Vila Nova
Douglas Monteiro / Vila NovaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 31/05/2021, às 19h15O treinador pregou respeito ao Tricolor, mas mostrou confiança na sua equipe. "Claro que a gente sabe a força do Bahia, os jovens talentos, os jogadores de força, velocidade, experientes. É um jogo tenso, nervoso, temos que estar próximo ao erro zero para buscar um bom resultado. Mas confio muito nos nossos jogadores, na valentia, raça, na organização que a gente tem passado. É entrar concentrado e fazer nosso melhor dentro da nossa casa".
O comandante também falou sobre o desfalque de Rafael Donato. O zagueiro sofreu uma fratura no rosto na partida contra o Botafogo, pela Série B. "O Donato é um grande líder, cara de grupo que, independentemente de ser capitão ou não, sempre exerceu liderança positiva. A gente sabe da importância dele e hoje temos jogadores chegando no grupo com uma liderança e postura muito boas. Óbvio que o ideal é ter uma pré-temporada, um time formado, conhecendo todos os conceitos, evoluções do sistema de jogo que queremos. Mas isso demanda tempo e não temos".
Lopes ainda comentou as críticas ao estado do gramado do Onésio Brasileiro Alvarenga, admitiu a busca por outro mando de campo, mas afirmou que o Vila está adaptado aos problemas do campo. "Óbvio que nossa diretoria está lutando, estamos fazendo poucos treinos para deixá-lo da melhor maneira possível. Já cogitamos sim a possibilidade de ir para outros lugares, porém, nossa força dentro do nosso estádio é muito maior. Dentro das nossas limitações, estamos acostumados com o nosso gramado, apesar da irregularidade dele no momento. Mas esperamos que melhore o mais rápido possível para que facilite para todo mundo".