Após a derrota por 3 a 0 para Holanda, que resultou no quarto lugar da seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari declarou que o cargo estará entregue após finalizar relatório e que a decisão final depende do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin.
"Quem decide é o presidente. Como tinha combinado depois do encerramento nós entregaríamos o cargo à direção, porque era o combinado e é o que vamos fazer. Classificando ou não era o combinado. O presidente tem qualidade de fazer analise que deve fazer. Não é assunto pra falar com vocês. Vou entregar o relatório e vou entregar o cargo, como combinado, ganhando ou perdendo", falou.
Mesmo após perder de 7 a 1 da Alemanha e 3 a 0 para Holanda, nas duas últimas partidas, o treinador da seleção voltou a enaltecer a campanha do selecionado canarinho na Copa do Mundo.
"O resultado de 7 já falamos, foi o pior da historia, mas também tinha que ver o lado positivo. Em 2006 não chegamos entre os quatro, nem 2010 e em 2014 chegamos. Eu vejo meu lado positivo", disse.
O Brasil sai da Copa do Mundo de 2014 como a pior defesa da história da seleção verde amarela, 14 gols sofridos, três a mais que a campanha de 1938, e ainda amargando a maior goleada sofrida pelo selecionado brasileiro.