Mais um Sulamericano está bem na fita na Copa do Mundo 2010. Depois de ver o Uruguai, Brasil, Argentina e Paraguai fazerem bonito nos seus grupos, agora foi a vez do Chile mostrar a força dos países da América do Sul. A seleção comandada por Marcelo Bielsa venceu a Suíça por 1 x 0 garantindo vaga nas oitavas de finais.
Depois de muito equilíbrio no primeiro tempo, o Chile voltou melhor na segunda etapa, onde alcançou seu gol do triunfo. Aos 29 minutos, Paredes faz toca a jogada, dribla o jogada, mas fica sem ângulo, porém o atacante cruzou certo para Gonzáles acertar a cabeçada.
No final do jogo, o Chile perdeu uma oportunidade incrível de ampliar. Paredes recebeu a bola e saiu em velocidade, driblou o zagueiro e de cara com o goleiro chutou para fora. No minuto seguinte foi a vez da Suíça perder a chance de empatar. Da marca do pênalti e sem marcação, Derdyok conseguiu errar o alvo, levando o treinador Ottmar Hitzfeld quase a loucura.
Com seis pontos, o Chile encara agora a Espanha. Para garantir vaga sem depender do resultado, precisa torcer por um empate ou derrota dos espanhóis, que enfrenta Honduras.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.