Folia brasileira! Jogando com muita personalidade, o Brasil apresentou um futebol digno de confiança, venceu o Chile por 3 x 0 e agora enfrenta a Holanda nas quartas de final.
O primeiro grande momento do jogo aconteceu aos 8 minutos. Gilberto Silva encontrou espaço e chutou de fora da área, obrigando o goleiro chileno a praticar boa defesa. O jogo ficou aberto, com as duas seleções saindo em contra-ataque em velocidade, mas o Brasil chegava com mais perigo no gol.
Aos 34 minutos o Brasil chega ao primeiro gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Juan subiu sozinho, acertando uma bela cabeçada. Com tranqüilidade a seleção brasileira chegou ao segundo gol. Robinho puxou contra-ataque rápido e encontrou Luis Fabiano livre. O atacante driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes.
Superior no segundo tempo, o Brasil logo chegou ao terceiro gol. Aos 14 minutos, Kaká puxou contra-ataque e encontrou Robinho livre na entrada da área. O menino da Vila com um leve toque, tirou a bola do alcance do goleiro chileno.
Correndo em busca do gol, o Chile tentou diminuir. Suazo fez boa jogada na área, driblou Lúcio e chutou, mas Julio Cesar fez boa defesa. Depois foi só administrar o resultado e comemorar bastante a classificação para as quartas de final da Copa.
Copa do Mundo 2010 – Oitavas de final
Brasil 3 x 0 Chile
Estádio Elis Park, Johanesburgo
Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Ramires, Gilberto Silva, Daniel Alves e Kaká(Kleberson); Robinho(Gilberto) e Luis Fabiano(Nilmar). Técnico: Dunga
Chile: Bravo, Isla(Millar), Contrera (Tello), Java e Fuentes; Carmona, Vidal, Beausejour, Sanchéz; Gonzáles(Valdivia) e Suazo. Técnico: Marcelo Bielsa