Por Rafael Sena
Publicado em 09/10/2009, às 12h33
Agonizando na zona do rebaixamento à Série C, Bahia e América-RN se enfrentam nesta sexta-feira (9), em Pituaçu. Um escorrego pode complicar ainda mais a situação dos dois clubes, quando restará apenas nove rodadas para o fim do torneio.
Na estreia de Paulo Bonamigo em Pituaçu, o Bahia permanece no esquema 3-5-2, mas com algumas novidades. O trio defensivo vai ser formado por Nen, Vinícius e Menezes, enquanto Marcone substitui o suspenso Leandro. Na articulação, Paulo Isidoro tem mais uma chance. No ataque, Nadson retorna de suspensão e volta a formar dupla com Jael.
Sem os zagueiros Adalberto, machucado, e Marcelo Ramo, suspenso, o técnico Diá Fernandes demorou, mas definiu o time que vai encarar o Bahia. Também com três zagueiros, Leandro Silva e Edson Rocha vão jogar ao lado de Jackson. No meio-campo, Júlio Terceiro e Somália farão companhia a Ricardo Oliveira.
Além de mãos dadas na rabeira - o Tricolor é o 17º e o América-RN, 19º- as duas equipes compartilham o mesmo jejum de vitórias. Há sete rodadas elas não sabem o que é vencer.
Bahia x América-RN - 09/10/09, sexta-feira, às 21h
29ª rodada da Série B
Estádio de Pituaçu
Bahia: Marcelo; Menezes, Nen e Vinicius; Marcos, Marcone, Elton, Paulo Isidoro e Rubens Cardoso; Nadson e Jael. Técnico: Paulo Bonamigo
América-RN: Weverton; Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Thoni, Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro, Somália e Berg; Andre Luís e Lúcio.
Técnico: Diá Fernandes
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Gilherme Dias Camilo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)