Por Rafael Sena

Publicado em 13/03/2010, às 18h57

Compartilhe

O Tricolor levou um susto, mas se recuperou e estreou com o pé direito na segunda fase do campeonato baiano. Neste sábado, 13, o Bahia bateu o Feirense por 5 a 1, de virada, no estádio Joia da Princesa. Edílson, enfim, balançou as redes.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do grupo 2, com três pontos. O Bahia volta a campo no próximo domingo, 21, para enfrentar o Fluminense, no estádio Armando Oliveira. No sábado, 20, o Feirense visita o Camaçari, também no Armandão.

O Bahia assustou logo aos dois minutos de jogo. Abedi invadiu a área e bateu forte. Tigre fez uma bela defesa, mas o assistente já havia marcado impedimento. Aos 15, o Feirense abriu o placar. Crill, na pequena área, desviou cruzamento e venceu o goleiro Fernando.

O Tricolor quase chegou ao empate aos 16 minutos. Diego acertou uma cabeçada na trave. A pressão funcionou aos 18. Apodi cruzou da direita para Rodrigo Grahl, que dominou no peito e bateu forte para empatar.

A virada chegou aos 27 minutos. Em bela jogada individual, Bruno Silva arriscou de fora da área e acertou o ângulo do gol de Tigre. Em ritmo de treino, o Bahia fez o terceiro aos 15 do segundo tempo. Minutos depois de entrar no jogo, Rogerinho acertou o pé em cobrança de falta.

Com dois jogadores a mais - pelo Feirense, Sandro e Valdo foram expulsos -, o Bahia deslanchou. Aos 42, Ananias acertou um lindo chute de fora da área. Aos 46, Lima deixou Edílson de frente para o gol e o Capetinha não desperdiçou. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Bahia. 

Feirense 1 x 5 Bahia
13/03/2010
Estádio Joia da Princesa

Feirense: Tigre; Edmar, Valdo, Sílvio e Sandro; Germínio, Fábio Santos; Anselmo (Flávio) e Cristiano (Ricardinho); Jamaica e Crill (Alan). Técnico: Paulo Salles

Bahia: Fernando; Apodi, Nen, Vágner e Diego; Marcone (Lima); Bruno Silva (Leandro); Abedi (Rogerinho) e Ananias; Edílson e Rodrigo Grahl. Técnico: Renato Gaúcho.


Leia também