Por Rafael Sena
Publicado em 17/03/2010, às 23h52
Havia a expectativa de uma boa apresentação do Bahia contra o Atlético. Mas a noite desta quarta-feira, 17, trouxe mesmo foi decepção. No estádio Antônio Accioly, o Tricolor perdeu para o time goiano por 2 a 0 e se complicou na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Para ficar com a vaga, o Bahia vai ter de vencer o Atlético por mais três gols de diferença no dia 31 de março, em Pituaçu. Devolvendo o placar de 2 a 0, a partida vai ser decidida nos pênaltis.
O Bahia se lançou ao ataque logo no início do jogo, mas sofreu um duro golpe aos seis minutos. Elias cobrou falta da intermediária e Rodrigo Tiuí, livre na pequena área, cabeceou para as redes.
Apesar do placar contra, o Bahia não recuou e chegava com mais facilidade ao ataque. No entanto, o Tricolor voltou a assusta aos 12 minutos, quando Thiago Feltre acertou o travessão. Aos 28, Grahl chegou atrasado em chute cruzado e por pouco não empatou o jogo.
O Bahia manteve a postura no segundo tempo, mas pecava na finalização. Já o Atlético não chegava mais com tanta frequência. Porém, quase chegou ao segundo aos 37. Ramalho invadiu a área, mas chutou para fora.
Aos 40, o Atlético ampliou. Marcão chutou cruzado e encontrou Thiago Feltri bem posicionado na área para fazer o segundo. Já nos acréscimos, o Bahia tentou diminuir com cruzamentos na área, mas sem sucesso.
Atlético-GO 2 x 0 Bahia
Estádio Antônio Accioly - Goiânia
Atlético-GO: Márcio, Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Elias (Ramalho); Juninho e Rodrigo Tiuí (Marcão). Técnico: Geninho
Bahia: Fernando; Apodi (Wilson Júnior), Vagner, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Silva (Rafael), Leandro e Abedi; Rodrigo Gral e Ananias (Raphael Luz). Técnico: Renato Gaúcho