O Grêmio espera para maio, no início do Campeonato Brasileiro, a chegada do meia Alex, ex-jogador do Palmeiras que é ídolo do Fenerbahçe, da Turquia.
O técnico Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Alex no Palmeiras e na Seleção Brasileira, durante a fracassada campanha dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Na ocasião, a equipe sub-23 foi eliminada nas quartas-de-final por Camarões, que viria a faturar a medalha de ouro. Outra estrela da Seleção era Ronaldinho Gaúcho, que recentemente protagonizou uma briga que culminou com a demissão do treinador do Flamengo.
"Vamos fazer essa definição logo, nos próximos 10 dias. Vamos ver se em maio ele vai estar liberado para poder conversar conosco ou se vai ficar na vontade dele em voltar a trabalhar com o Luxemburgo, com o Grêmio", declarou o técnico Paulo Odone.
A esperança gremista, porém, foi rechaçada pelo próprio Alex na tarde desta sexta-feira. Em seu perfil no Twitter, o meia afirmou que não está negociando com o clube gaúcho. "Não estou negociando com o Grêmio. Não estou tentando liberação com meu clube. Vou cumprir meu contrato que acaba em junho de 2013", declarou no microblog.