Paulo Autuori faz críticas à quantidade de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro; entenda

CBF permite nove estrangeiros relacionados por partida nas competições nacionais

Gustavo Oliveira / Athletico

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 12/10/2024, às 10h00

Compartilhe

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, fez críticas à quantidade de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro. Para o profissional, que também já foi treinador, a chegada dos gringos no Brasil impacta diretamente no desenvolvimento e no espaço para os jogadores brasileiros mais jovens.

A CBF permite atualmente nove estrangeiros relacionados por partida nas competições nacionais, em mudança aprovada pelos clubes da Série A do Brasileiro no início do ano (antes eram sete no máximo).

"Essa mudança, de aumentar o limite, foi absurda. O futebol brasileiro precisa se questionar se realmente precisa desse número de estrangeiros, porque isso impacta diretamente na nossa realidade. Prefiro trabalhar com jovens do que ir fora do país buscar atletas que podem não entregar. Não temos garantia", disse Paulo Autuori.

O elenco do Furacão conta atualmente com oito estrangeiros, sendo eles Esquivel, Zapelli, Léo Godoy, Cuello e Di Yorio (argentinos), Canobbio e Mastriani (uruguaios) e Gamarra (paraguaio).


Leia também