Por Super Notícia
Publicado em 25/01/2011, às 19h00O técnico Dorival Júnior ainda quebra a cabeça para armar o time ideal para a temporada 2011. O comandante alvinegro tem utilizado vários jogadores nos coletivos em busca da formação mais eficiente. As mudanças são tantas que até o atacante Neto Berola foi testado na lateral direita, no lugar de Patric.
Mas Dorival ainda tem mais um dia para escalar a equipe que vai enfrentar o River Plate do Uruguai, amanhã, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. De acordo com o treinador, é necessário observar ao máximo todos os atletas, porque, de acordo com ele, cada adversário tem um estilo próprio de ataque e defesa.
Na tarde ontem, na Cidade do Galo, o time manteve o mesmo esquema tático, com três atacantes começando os trabalhos. Neto Berola foi a surpresa geral. Ele mesmo admitiu que não conhece nada da lateral direita. "Não é a minha, mas a gente tem que colaborar. Se o professor precisar, eu jogo em qualquer lugar. O mais importante é estar em campo", disse.
Na segunda etapa das atividades, Diego Souza entrou no lugar de Ricardo Bueno e deu mais consistência ao meio-campo. Não demorou muito e Zé Luís e Serginho também foram testados na lateral direita.
O esquema tático poderá ser o tradicional 4-4-2, mas existe a possibilidade de a equipe continuar com três atacantes.