Por Lancenet

Publicado em 08/06/2011, às 21h55

Compartilhe

Se não bastasse a inesperada derrota sofrida em casa contra o ABC-RN, na última sexta-feira, por 3 a 2, a Portuguesa ganhou um grande problema para a sequência da Série B do Brasileirão. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira, o atacante Jael foi suspenso por cinco jogos em razão de um soco desferido na partida contra o Paraná, pela segunda rodada.
  Como o Cruel já cumpriu a suspensão automática contra o time potiguar, ele deve desfalcar a Lusa nas partidas contra o Grêmio Barueri, Guarani, Bragantino e Goiás. A decisão pode não ser definitiva, já que cabe recurso e efeito suspensivo. Como as imagens televisivas do lance não são conclusivas, a diretoria da Portuguesa ainda esperava o resultado do julgamento para saber se aplicaria alguma punição ao atleta.
  Na súmula do jogo, o árbitro mineiro Renato Cardoso da Conceição relatou que o atacante desferiu um soco na cabeça do adversário, o que gerou sua expulsão imediata. O lance ocorreu logo aos três minutos de jogo, e apesar de a Lusa ter jogado melhor mesmo com um a menos, ficou só no empate. Na ocasião, Jael só pôde entrar em campo porque teve uma antiga punição convertida em cestas básicas.
Brasileirão

Leia também