Ex-corintiano Viola é preso por desacato e porte de arma ilegal
Por Galáticos Online
Publicado em 06/10/2012, às 09h08
Compartilhe
Na noite da última sexta-feira (05) o ex-atacante Viola foi detido na cidade de Santa da Parnaíba, em São Paulo por porte ilegal de arma e desacato a autoridade.
De acordo com a Folha de São Paulo, o delegado Ronald Nascimento informou que Viola, que já vestiu a camisa do Bahia, não quis cumprir determinação judicial que autorizava que a esposa e o filho deixassem a residência.
O delegado ainda informou que depois da denúncia da própria mulher do ex-jogador foram encontrados no local um silenciador de pistola, munições de calibre 12 e carregadores para arma.
Viola foi revelado pelo Corinthians e ficou nacionalmente conhecido pelas irreverentes coreografias que fazia para comemorar os gols. Também ganhou notoriedade pelas confusões que criou por causa delas, a mais polêmica foi a imitação de um porco na final do Campeoanto Paulista de 1993, no primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras.
À época, a torcida palestrina não admitia o apelido porco - o mascote oficial do clube é o periquito. No jogo de volta da decisão, o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 1 e os jogadores do Palmeiras ofereceram o título a Viola. Depois deste episódio, o atacante chegou a jogar no Palmeiras.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.