Técnico da Seleção de Burkina Faso, classificada para semifinal da Copa Africana de Nações, o belga Paul Put considera comum a manipulação de resultados.
"Sempre existiu isso no futebol. No ciclismo, todos falaram do Lance Armstrong, mas todos usavam drogas. Joguei futebol e vi muitas coisas. Não acho que poderemos mudar isso. É uma pena, mas acho que em todos os esportes você precisa encarar coisas assim. É a realidade, mas o que podemos fazer?”, disse ele, em entrevista coletiva em Nelspruit, na África do Sul, na última terça-feira.
O belga foi suspenso por manipulação de partidas e cumpriu uma pena de três anos voltando às atividades em 2011, após ser considerado culpado em caso que envolveu dois jogos, quando treinava o Lierse, clube belga.
"Aceitei a suspensão porque a FIFA disse que eu poderia voltar a trabalhar. Mas fui bode expiatório. Foi a mesma coisa com Armstrong. E vários jogadores de futebol conhecidos estão envolvidos nos arranjos de resultados. Mas acho que no passado foi pior", concluiu.
No começo da semana foi divulgada uma investigação em que mais de 300 jogos teriam sofrido manipulação de resultados.
Foto:Supersports