Experiente: Japonês se torna o jogador mais velho a disputar uma partida profissional
Com 50 anos e sete dias, o atacante Kazu Miura se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida de futebol profissional na história. O japonês entrou em campo pelo Yokohama FC contra o V Varen Nagasaki, pela Segunda Divisão da Liga Japonesa. O feito de Kazu foi celebrado pela Fifa.
"Kazu Miura superou a lenda em longevidade Stanley Matthews, jogando profissionalmente com 50 anos e 7 dias", escreveu a Fifa no Twitter.
Kazu passou entre os anos de 1986 e 1990 pelo Santos, pelo Palmeiras, pelo Coritiba, pelo Matsubara, pelo CRB e pelo XV de Jaú., e planeja jogar até os 60 anos. Um dos grandes marcos de sua carreira de mais de 30 anos foi quando se transferiu, por empréstimo, para o Genoa e deu visibilidade ao futebol japonês. Defendendo sua seleção, Miura marcou 55 gols em 89 partidas.
Miura quebrou o recorde que pertencia a Stalney Matthews, que jogou no futebol inglês na década de 60. Esta é a 32ª temporada que o atacante joga futebol e a segunda pelo Yokohama FC, onde chegou em 2015.