Após falha em finalização, Ancelotti critica jovem atacante Endrick em coletiva pós-jogo da vitória sobre o Getafe.
Getty ImagensPor Redação Galáticos Online
Publicado em 24/04/2025, às 18h00Na vitória do Real Madrid sobre o Getafe, nesta quarta-feira, um lance protagonizado por Endrick chamou a atenção não apenas dos torcedores, mas também do técnico Carlo Ancelotti — e não de forma positiva. Titular na partida, o jovem atacante brasileiro foi substituído no segundo tempo e acabou sendo alvo de críticas públicas do treinador italiano na entrevista coletiva pós-jogo.
Aos 11 minutos da etapa final, Endrick recebeu lançamento em condição clara de gol, frente a frente com o goleiro David Soria. Em vez de optar por uma finalização mais contundente, tentou uma cavadinha, mas errou a execução. A bola saiu fraca e ficou facilmente com o goleiro adversário. O lance não agradou a Ancelotti, que decidiu substituir o brasileiro aos 19 minutos, colocando Jude Bellingham em seu lugar.
Após a partida, o técnico não poupou palavras ao comentar o episódio.
— Ele teve duas oportunidades. Na primeira, ele não poderia ter feito melhor. Na segunda, talvez até estivesse impedido, mas não pode fazer essas coisas. É jovem e tem que aprender. Ele deve chutar o mais forte possível, não pode fazer teatro. No futebol, clube de teatro não existe — afirmou Ancelotti.