Lutador brasileiro do UFC é suspenso por um ano após antidoping positivo; saiba detalhes

Lutador brasileiro do UFC é suspenso por um ano após antidoping positivo; saiba detalhes

Divulgação

Por Marcelo Ramos/BNews

Publicado em 08/03/2025, às 13h00

Compartilhe

O lutador Marcos “Pezão” Rogério de Lima, peso-pesado do UFC, foi suspenso por um ano por testar positivo em exame antidoping. A Combat Sports Antidoping (CSAD), a agência de testes de drogas do Ultimate, informou que brasileiro testou positivo para anastrozol.

Segundo a entidade, a substância é proibida em todos os momentos na classe de hormônios e moduladores metabólicos na lista de substâncias proibidas do UFC.

O teste positivo aconteceu fora de competição no dia 13 de janeiro. Pezão só poderá voltar a competir novamente em 24 de janeiro de 2026. A agência antidoping acabou aplicando uma suspensão de seis meses para o brasileiro, mas como é sua segunda infração, a pena foi dobrada para um ano.

"De Lima não verificou pessoalmente o status proibido da prescrição antes de usá-la, nem contatou ninguém da Equipe de Conformidade Antidoping do UFC para obter ajuda para verificar o status da prescrição", diz a declaração do CSAD.

A última luta de Marcos Pezão foi em fevereiro de 2024, quando nocauteou Junior Tafa. Aos 39 anos, ele soma 11 vitórias e sete derrotas no UFC.


Leia também