Messi e Piqué teriam negociado desvio de fundos da Covid-19 com presidente da UEFA
Reprodução / InstagramPor Redação Galáticos Online
Publicado em 21/05/2024, às 13h00A primeira conversa ocorre em 2 de abril de 2020, quando Rubiales liga para Piqué, que retorna a ligação. Piqué, com a autorização de Messi, expressa a preocupação do argentino sobre a redução de salário. Após essa conversa, Rubiales contata Ceferin, sugerindo usar fundos da UEFA para compensar os jogadores. Rubiales enfatiza a necessidade de confidencialidade para evitar repercussões negativas.
Rubiales e Ceferin discutem redirecionar fundos da RFEF, provenientes da UEFA, para beneficiar Messi e outros jogadores. Rubiales destaca a importância de manter o sigilo das negociações. Em 4 de abril de 2020, Rubiales pergunta a Ceferin sobre a proposta de compensação salarial e sugere comunicar Messi no momento certo, ressaltando o medo de divulgação pública.
Rubiales compartilha capturas de tela das conversas com Piqué, que as repassa a Messi. Em 6 de abril, Rubiales apresenta uma proposta econômica a Ceferin para destinar 4% dos direitos de transmissão da UEFA para compensar salários reduzidos. A proposta prevê que 50% dos pagamentos solidários sejam alocados a um fundo de contingência para cobrir a redução salarial de jogadores de várias divisões e modalidades.
De acordo com o portal, fontes judiciais indicam possíveis indícios de tráfico de influências, pois os jogadores envolvidos poderiam obter condições mais favoráveis que seus colegas. Por essa razão, insistiram na necessidade de manter o acordo na confidencialidade.