Torcedor está internado após ser agredido por guarda municipal em jogo do Botafogo

Confusão aconteceu após confronto do clube carioca com o Peñarol

Reprodução

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 25/10/2024, às 17h45

Compartilhe

Um torcedor do Botafogo, que foi visto sendo agredido por um guarda municipal, na última quarta-feira (23), na saída do estádio Nilton Santos, está internado desde a madrugada de quinta-feira (24) no Hospital Salgado Filho, de acordo com informações da família. O caso aconteceu durante uma confusão envolvendo guardas e torcedores após o confronto do clube carioca com o Peñarol, do Uruguai, pela Copa Libertadores.

George Soares, de 46 anos, foi atingido com um bastão e caiu ao chão. Ele foi socorrido por outros torcedores. Ainda é possível ver com as imagens, o mesmo agente agredindo outros botafoguenses que não ofereciam resistência à ação da guarda municipal. As informações são do ge.globo.

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro se posicionou sobre o ocorrido e disse que os agentes "foram atacados com diversos objetos e os mesmos atuaram para dispersar o tumulto com equipamentos não letais."

Confira a nota na íntegra:

"Houve um conflito entre torcedores do Botafogo e equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) na dispersão do jogo entre Botafogo e Penarõl, na noite de quarta-feira (23/10). Diversos objetos, como pedras, garrafas e lixeiras públicas, foram arremessados contra os agentes, que atuaram para dispersar o tumulto com equipamentos não letais. Um dos torcedores foi atingido com bastão durante a ação. Em seguida, ele foi socorrido com apoio dos guardas do GOE.

A Corregedoria da Guarda Municipal vai apurar se houve excesso na abordagem. Mas, preventivamente, o agente foi afastado das ações nas ruas."

O Botafogo também publicou uma nota e cobrou um posicionamento da entidade. O clube também declarou que "não vai aceitar tal absurdo e desrespeito contra seu maior patrimônio: a sua torcida".

Leia na íntegra a nota oficial do Botafogo:

"O Botafogo cobrou explicações da Guarda Municipal pelas agressões e truculência com seus torcedores, incluindo mulheres e idosos, na última quarta (23), e reitera que não vai aceitar tal absurdo e desrespeito contra seu maior patrimônio: a sua torcida. Temos certeza de que a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Guarda Municipal não compactuam com tal tipo de conduta e, com isso, exigimos que os agentes envolvidos sejam punidos com o rigor da lei e afastados permanentemente de todos os eventos desportivos que envolvam o Glorioso.

O Clube deseja força e espera uma pronta recuperação ao torcedor George Soares, uma das vítimas das agressões e que se encontra hospitalizado. O Botafogo enviou representantes ao local para dar apoio aos familiares e acompanha o caso de perto".


Leia também