Atacante revelado no Bahia volta ao Brasil após viver drama na Grécia
Atacante revelado no Bahia volta ao Brasil após viver drama na Grécia
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 09/06/2016, às 17h14
Compartilhe
Tendo chegado aos 11 anos de idade nas divisões de base do Bahia, o atacante Raphael Macena, que hoje atualmente tem 27 anos, está de volta ao Brasil após viver um drama na Grécia. Em terras européias, o atleta vindo de Ipiaú defendeu o Kalithea, da segunda divisão, e acabou sofrendo com os desmandos dos dirigentes do clube, que não cumpriram os termos assinados em contrato.
“Quando cheguei aqui, fiz os exames e comecei a treinar. E logo vi que a situação não era muito boa. Faltava material, coisas de treino. Tive comprar meias para poder treinar, o clube não tinha. Mas isso foi até a parte mais fácil. E aí começou o campeonato, fiz gols, dei passes até que um agente daqui me procurou pedindo que eu assinasse uma procuração. Era para ele trabalhar meu nome na Grécia. Mas passei que somente meu empresário tinha essa autorização. E esse agente que me procurou é muito amigo do presidente do clube. Comecei a perceber que algo estava errado, porque foi pouco tempo depois que cheguei. E a questão do salário ficou errada. Tinha um valor para receber, mas me pagavam menos. Às vezes davam um dinheiro qualquer para ajudar a pagar as contas. Mesmo desconfiado, continuei treinando”, relatou o atleta em entrevista ao GE.
Casos como o do baiano são comuns na Europa, geralmente acontecendo nas ligas menores no leste europeu, com os clubes conseguindo manter atletas como ‘prisioneiros’, sem receber salários, impedidos de treinar e jogar, sem a permissão legal de sequer voltar ao Brasil.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.