Pode parecer loucura, mas para Dorival Júnior é possível. Schweinsteiger foi sugerido pelo técnico aos dirigentes do clube paulista. Em entrevista ao uol, Dorivalse mostrou confiante na briga pelo meia do Manchester United.
"Seria muito mais uma chamada de atenção no mundo. A minha ideia e que eu tentei passar para a diretoria do Santos é que o Santos voltasse a ter um jogador com projeção mundial e que buscássemos nomes em clubes europeus e que, de repente, não estejam sendo aproveitados e que tenham este perfil. Que viessem nesta condição de institucionalmente o Santos ganhasse muito, pois chamaria a tenção do mundo todo. É o nome (Schweinsteiger) que está dentro deste perfil".
" Ele não está legal no Manchester e de repente um clube do Brasil se interessar por um atleta deste perfil, poderia movimentar demais o mercado", afirmou.
Aos 32 anos, o campeão mundial se aposentou da seleção da Alemanha e não disputa um jogo oficial pelo Manchester United desde março deste ano. Não esqueçamos que Seedorf, meia holandês, atuou pelo Botafogo, negociação que também era considerada um sonho na época.
Foto: Jon Super/AP