Dia Internacional da Mulher: Cruzeiro estampa luta contra machismo no uniforme
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 08/03/2017, às 16h39Cruzeiro e Murici-AL se enfrentam nesta quarta-feira (8) pela Terceira Fase da Copa do Brasil. Durante os 90 minutos da partida desta noite, segundo a média no país, oito mulheres serão estupradas. Este é o alerta que o clube celeste quer promover em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Em parceria com a Umbro e Agência New360, a Raposa vai estampar dados sobre machismo e violência contra mulheres na parte das costas dos uniformes celestes, aproveitando a numeração do elenco. Os dados foram cedidos pela ONG AzMina, que luta pelo empoderamento feminino.
– O Dia Internacional da Mulher não é um momento apenas de trazer à tona toda a característica de desigualdade que ainda existe no Brasil e no mundo, mas também é um momento de conscientização de outros aspectos relacionados à mulher. Alguns dos números que vamos destacar têm a ver com o cuidado da mulher com a saúde, com o próprio corpo. É importante a gente ter um momento desse, onde você pode tratar assuntos tão importantes e relacionados à mulher – alertou Gilvan Pinho Tavares, presidente do clube.
A iniciativa presta uma homenagem diferente, alertando para números tão tristes e preocupantes, como o baixo contingente feminino entre os parlamentares, o perigo do assédio e a violência doméstica. Parabéns às guerreiras cruzeirenses e de todas as torcidas do Brasil.
Fonte: site oficial do Cruzeiro EC