Mercado da Bola: Cruzeiro ouve não de Lucas do PSG e vai atrás de Rafinha do Bayern

Mercado da Bola: Cruzeiro ouve não de Lucas do PSG e vai atrás de Rafinha do Bayern

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 01/11/2017, às 10h09

Compartilhe

A temporada 2017 ainda não acabou, mas a direção do Cruzeiro já vem trabalhando nos bastidores planejando a próxima temporada do time celeste. O futuro vice-presidente, Itair Machado, o clube sondou o meia Lucas Moura, que pertence ao PSG e pouco atuou na atual temporada francesa, porém ouviu não do empresário do jogador. A confiança agora está depositada na contratação do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique da Alemanha.

Itai Machado falou sobre Lucas, alegando que um dos principais motivos de o jogador não querer retornar ao Brasil é o fato de sua esposa estar grávida. O contrato dele com o PSG vai até metade de 2019.

"Eu sondei, conversei com o procurador dele, porque é um jogador que está sendo pouco usado. E estes jogadores, quando estão nesta situação, tem interesse em voltar ao Brasil por causa da Copa, aí tem mais visibilidade e possibilidade de ser convocado. Mas ele está com várias propostas para continuar por lá, a esposa está grávida e não quer mudar agora. A gente nem iniciou isso. Não que os números não sejam irreais, tudo é poissivel dentro de composição. Jogador primeiro precisa querer vir e, neste momento, ele não quer voltar ao Brasil. Então, está descartado", disse Itair Machado.

Sobre o lateral Rafinha, o futuro vice-presidente do Cruzeiro se mostrou mais confiante. Segundo ele, o jogador não está em baixa na Europa e tem alguns clubes atrás do atleta. Porém, no tocante a parte financeira, existe a possibilidade.

"O Rafinha está jogando, teve o último jogo, foi titular, jogou bem. Um jogador que interessa ao Cruzeiro, já conversei com o procurador dele. A gente está estudando os números. Ele não está em baixa na Europa, ele tem várias propostas da Europa. É um jogador que se encaixa no perfil da Copa do Mundo, de querer retornar ao Brasil, para ter visibilidade de disputar a Copa do Mundo. Então, existe a possibilidade. Financeiramente, há a possibilidade".

*Com informações do GloboEsporte.com

CruzeiroRafinhalucas moura

Leia também