Após classificação, Reinaldo Rueda fala sobre "excesso de confiança" e desequilíbrio de Vinícius Jr

Após classificação, Reinaldo Rueda fala sobre "excesso de confiança" e desequilíbrio de Vinícius Jr

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 02/11/2017, às 08h00

Compartilhe

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Flamengo entrou em campo diante do Fluminense "com um pé" na semifinal da Sul-Americana. Segundo o treinador Reinaldo Rueda, a equipe teve "excesso de confiança" no começo da partida e foi surpreendida pelo tricolor. Ele precisou contar com o desequilíbrio de um garoto para reagir o Flamengo no Maracanã.

"Penso que Fluminense nos surpreendeu com gol rápido. O estilo de arbitragem e comportamento facilitou. Deixa jogar muito. Tivemos excesso de confiança no começo. Depois era buscar alternativo e soluções. O desequilibrio do Vinicius (Júnior), buscava oxigenar a parte ofensiva. E depois teve a entrega de Lucas (Paquetá)", afirmou o treinador durante coletiva após a partida.

Como não poderia ser diferente, a imprensa carioca tocou no nome de Guerrero, que está viajando com a seleção peruana e ficou de fora da partida. Rueda destacou o departamento médico e disse estar na torcida para que o Peru se classifique para a Copa do Mundo.

"Creio que para a gente é positivo e gratificante ter jogadores como Trauco e Guerrero. Nível internacional e mostram isso todo jogo. Tem todo o cuidado do departamento médico, que trabalha para que estejam bem. Paolo tem seu desejo de aportar na seleção peruana sua experiência, seus gols. Ele compensa com sua experiência e maturidade a falta de jogos. Estão perto de conseguir o objetivo (vaga na Copa do Mundo). Todos nós no Flamengo vamos comemorar que o Peru consiga a classificação".

Flamengo agora aguarda a definição da partida entre Junior Barranquilla e Sport, a qual terminou 2 a 0 para o time colombiano, na Ilha do Retiro.

Flamengoreinaldo rueda

Leia também