Ex-presidente de organizada do Flamengo lança candidatura para comandar Ferj
Por Redação Galáticos
Publicado em 22/02/2018, às 12h00Leonardo é membro do Conselho Fiscal da Ferj e tem relação de muito conflito com o Flamengo, de onde foi expulso do quadro de sócios em 2015, sob a acusação de agredir conselheiros.
No rubro-negro, ganhou espaço na gestão de Patrícia Amorim, quando foi presidente do Conselho Fiscal do clube ao mesmo tempo em que seu sócio num escritório de contabilidade recebia salário no gabinete da presidente, que também era vereadora do Rio.
Em sua página na internet, ele vem recebendo apoio de integrantes de torcidas organizadas. Segundo o ESPN, algumas das principais facções do Rio têm demonstrado insatisfação com medidas que vem sendo discutidas pelos presidentes dos quatro grandes clubes e a Federação, como a implantação da biometria no controle de acesso aos estádios, a demarcação de local fixo para as organizadas, entre outras decisões.
Já Rubinho, que pela primeira vez em 12 anos tem oposição, está se esforçando para cativar os clubes. Num arbitral realizado no início do ano com equipes que disputam a série B, o dirigente fez questão de participar das discussões que, tradicionalmente, são feitas pelo diretor de competições Marcelo Vianna.