Vice-presidente do Jacobina volta a descartar retorno do Campeonato Baiano
Divulgação/Galáticos OnlinePor Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline)
Publicado em 13/07/2020, às 15h40O vice-presidente do Jacobina, Rafael Damasceno, voltou a posicionar o clube contra a volta do Campeonato Baiano. Em entrevista para a rádio Sociedade News FM, o cartola falou sobre a situação da covid-19 na Bahia e afirmou novamente que entrega o rebaixamento para salvar vidas.
"Nos encontramos numa situação onde nós não temos onde treinar, não temos onde jogar, não temos onde contratar. Nós não temos o que fazer. Nós optamos pela não continuidade da competição nesse momento, deixo bem claro que não é que nós não queremos o retorno do Campeonato Baiano, é que esse momento ainda não tem condições de voltar", disse Damasceno.
O vice-presidente utilizou o exemplo da falha de protocolo que aconteceu na partida entre Chapecoense e Avaí, pelas quartas de finais do Campeonato Catarinense.
"Como é que você vai voltar uma competição com os números alarmantes que estão tendo? Leitos de UTI 80% ocupados, com o recorde de mortes durante a semana aqui na Bahia. É muito arriscado. Você viu agora o que aconteceu, parou a rodada do Campeonato Catarinense porque a Chapecoense está com jogadores infectados. As pessoas estão a até achando que o Jacobina está tendo essa postura por conta de estar brigando pelo rebaixamento, o Jacobina aceita o rebaixamento em troca das vidas, mas esse não é o momento de a gente estar pensando no retorno do futebol", continuou.
Nas redes sociais, o clube manteve a postura sustentada pelo vice-presidente e afirmou que o momento é de guerra para salvar vidas.
A prioridade é salvar vidas! ????????
Uma publicação compartilhada por Jacobina Esporte Clube (de ????) (@jacobinaesporteclube) em 13 de Jul, 2020 às 10:07 PDT