Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, ainda não decidiu por novo técnico do clube e teve negociações frustradas com Dorival, Tite e Sampaoli
Raul Baretta / Santos FCPor Redação Galáticos Online
Publicado em 22/04/2025, às 15h00 - Atualizado às 15h01O auxiliar técnico César Sampaio será mantido à frente do Santos nesta semana, é o que garante o presidente Marcelo Teixeira. O Peixe ainda não conseguiu chegar a um novo nome para assumir o comando técnico da equipe desde a saída do português Pedro Caixinha.
César Sampaio terá uma semana cheia de trabalho, com cinco dias de treinos antes do próximo jogo no Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (27), às 20h30, na Vila Belmiro.
"O César fez dois jogos. Uma vitória importante em casa contra o Atlético Mineiro, depois, no clássico, um primeiro tempo diferente e o Santos se posicionou melhor no segundo. Poderia, por justiça, sair com resultado melhor, com empate, senão a vitória, pelas oportunidades no segundo tempo. Mas a gente avalia o mercado. O mercado não é tão fácil para escolha, com as características que nós estamos pretendendo. Para continuidade do projeto, o César está efetivado durante esta semana", disse o presidente em entrevista à TV Globo.
Até o momento, César Sampaio comandou o time em quatro treinos e duas partidas - vitória contra o Atlético Mineiro por 2 a 0 e derrota para o São Paulo por 2 a 1. Em busca do novo técnico, a diretoria teve negociações frustradas com Dorival Júnior, Tite e Jorge Sampaoli.
O Santos está na 18ª colocação, na zona do rebaixamento, com quatro pontos conquistados, de 15 possíveis. São três derrotas, uma vitória e um empate. No ano, a equipe de Neymar e companhia acumula 19 jogos, sete vitórias, quatro empates e oitos derrotas.
“O departamento de futebol continua atento, monitorando o mercado para ver se tem alguma definição em termos de comissão técnica. O César continua, está no trabalho. Não posso afirmar se negociamos com algum nome, isso está a cargo do Pedro (Predo Martins, CEO do Santos), mas nada hoje concreto”, disse Teixeira, que não descartou efetivar Sampaio como treinador a equipe.
“Tem chance de efetivar o César Sampaio se o Santos não conseguir uma alternativa segura para a continuidade do trabalho. O César foi contratado para a comissão permanente e aguardamos as definições essa semana”, finalizou o dirigente.