Com punição recente por racismo, atleta do Brusque acusa torcedor do Brasil-RS pelo mesmo crime
Lucas Gabriel Cardoso/Arquivo Brusque FCPor Redação Galáticos Online - Instagram: (@galaticosonline)
Publicado em 29/09/2021, às 22h45Após recentemente ser punido com multas e perdas de pontos por um conselheiro praticar racismo contra o jogador Celsinho, do Londrina, foi a vez do próprio Brusque sofrer com o mesmo preconceito. O zagueiro Sandro, chamou o árbitro para relatar uma injúria racial cometida pelos torcedores do Brasil de Pelotas, adversário da partida desta quarta-feira (29), pela Série B.
O crime foi escutado pelos atletas do banco de reservas do Brusque, aos sete minutos do segundo tempo, que relataram ao delegado da partida. O torcedor foi identificado e detido pela Brigada Militar.
O árbitro Jonathan Antero Silva relatou o ocorrido na súmula da partida. ‘’Relato que a equipe de arbitragem foi informada pelos atletas do Brusque FC, sr. Sandro Slva de Souza e sr. Edilson José da Silva junior que foram ofendidos por injúria racial por um torcedor da equipe do GE Brasil, idendificado como Douglas Menezes pela Policia Militar. Informo que após o jogo as partes foram conduzidas para o plantão policial para as devidas providências.